Rio - JMJ 2013
Os carros chegaram no início da tarde desta segunda-feira na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Os equipamentos foram transportados de Roma para a capital fluminense num avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB).
Após o desembarque, os veículos foram levados para um depósito no 3º Comando Aéreo Regional (Comar), no Centro, e permanecerão até a próxima segunda-feira (22), quando o Sumo Pontífice chega ao Brasil para cumprir agenda oficial de uma semana. O deslocamento até o local foi acompanhado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, além da escolta do Vaticano.
Segundo a organização da visita do papa, os equipamentos devem ser usados 12 vezes. Os maiores trechos serão em Copacabana e Guaratiba, nas zonas Sul e Oeste da capital fluminense, respectivamente. Em Copacabana, nos dias 25 e 26, o papamóvel sai do Forte de Copacabana e segue pela orla até o palco na altura da avenida Princesa Isabel.
O veículo será usado pelo papa Francisco, em Aparecida, durante deslocamento da Basílica ao Santuário Bom Jesus e no trajeto ao heliporto. Além do papamóvel, o Pontífice terá disponível um jeep verde. Um dos pedidos do papa para a JMJ foi ter contato com as pessoas.
O papamóvel chegou sem os vidros blindados. Não há informações se por opção do Papa ou devido à viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário