terça-feira, 30 de outubro de 2012

Despertai em Batalha

Obs: quem quiser ir as camisas esta com o Hugo Telis e já esta no 2º lote de camisas (20,00)

sábado, 27 de outubro de 2012

Primeiro terço com os jovens

Primeiro terço com os jovens na igreja matriz com o grupo guerreiros de Cristo







ORDENAÇÃO PRESBITERAL

DIAC. JERÔNIMO PEREIRA BEZERRA
NO ANO ÁUREO JUBILAR DIOCESANO
CONVITE
Vivo autem, jam non ego: vivit vero in me Christus!” (Gl 2, 20).
“Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!” (Gl 2, 20).
A Diocese de Palmeira dos Índios - AL, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, meus familiares e eu, Diácono Jerônimo Pereira Bezerra, temos a alegria de convidar V. S.ª e Ilma. Família para participarem da Solene Celebração Eucarística na qual serei Ordenado Presbítero da Santa Mãe Igreja, pela imposição das mãos e oração Consecratória do Exmo. e Revmo. Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Palmeira dos Índios.
A Solene Celebração realizar-se-á no dia 20 de dezembro de 2012 às 19h30, na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios.
Contamos com a presença de todos.
Benedicat vos Deus

Primeira Missa
21 de dezembro de 2012
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Pão de Açúcar/AL

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Video da Ordenação de Pe. Ronaldo Aloisio da Silva

Vídeo exibido após a Santa missa Presidida por padre Reginaldo no dia 20 de outubro de 2012 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde e São Sebastião Dois Riachos - AL (imagens concedidas por Dona Maria sua mãe de sua Ordenação Diaconal).

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bento XVI abre oficialmente o Ano da Fé

O Papa Bento XVI abriu oficialmente o Ano da Fé com uma Santa Missa realizada no Vaticano na manhã desta quinta-feira, 11. A proposta do Pontífice é que este seja um tempo de reflexão para que fiéis católicos de todo o mundo possam redescobrir os valores da sua fé. O Ano da Fé prossegue até o dia 24 de novembro de 2013.
No dia em que também se comemoram os 50 anos do início do Concílio Vaticano II, o Papa presidiu a celebração eucarística com a participação de 400 concelebrantes. Entre eles, estavam alguns brasileiros, como o cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que também é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Fazendo memória ao jubileu de ouro do Concílio, um acontecimento que marcou a vida da Igreja, o Papa explicou que a celebração foi enriquecida com alguns sinais específicos. A procissão inicial quis lembrar a procissão dos Padres conciliares, houve a entronização do Evangeliário, que é uma cópia daquele utilizado durante o Concílio e a entrada das sete mensagens finais do Concílio e do Catecismo da Igreja Católica.

“Estes sinais não nos fazem apenas recordar, mas também nos oferecem a possibilidade de ir além da comemoração. Eles nos convidam a entrar mais profundamente no movimento espiritual que caracterizou o Vaticano II, para que se possa assumi-lo e levá-lo adiante no seu verdadeiro sentido”, disse.

O Papa explicou que o Ano da Fé está em coerência com todo o caminho da Igreja nos últimos 50 anos, desde o Concílio, passando pelo Magistério do Servo de Deus, Paulo VI até chegar ao Jubileu do ano 2000, em que o Bem-Aventurado João Paulo II propôs à humanidade Jesus Cristo como único Salvador.

“Jesus é o centro da fé cristã. O cristão crê em Deus através de Jesus Cristo, que nos revelou a face de Deus”, enfatizou o Papa. Ele lembrou que, como diz o Evangelho do dia, Jesus Cristo é o “o verdadeiro e perene sujeito da evangelização”.

Por que ter um Ano da Fé?

Ainda na homilia, o Papa Bento XVI explicou que a Igreja proclama um novo Ano da Fé não para “prestar honras a uma efeméride”, mas sim porque é necessário, mais ainda do que 50 anos atrás.

Isso porque nos últimos decênios o Papa lembrou que se tem visto o avanço de uma “desertificação” espiritual, um vazio que se espalhou. Mas estas situações, de acordo com o ele, permitem redescobrir a alegria e a importância de crer.

“No deserto é possível redescobrir o valor daquilo que é essencial para a vida; assim sendo, no mundo de hoje, há inúmeros sinais da sede de Deus, do sentido último da vida, ainda que muitas vezes expressos implícita ou negativamente”.

Dessa forma, Bento XVI explicou que o modo de representar este Ano da Fé é como uma peregrinação nos desertos do mundo contemporâneo, em que se deve levar apenas o essencial. “... nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas - como o Senhor exorta aos Apóstolos ao enviá-los em missão (cf. Lc 9,3), mas sim o Evangelho e a fé da Igreja, dos quais os documentos do Concílio Vaticano II são uma expressão luminosa, assim como é o Catecismo da Igreja Católica, publicado há 20 anos”.

Concílio Vaticano II

Sobre o Concílio, Bento XVI destacou que seu objetivo não foi colocar a fé como tema de um documento específico. No entanto, ele explicou que o Concílio foi animado pela consciência e pelo desejo de “imergir mais uma vez no mistério cristão, para poder propô-lo novamente e eficazmente para o homem contemporâneo”.

O Santo Padre também enfatizou que numa ocasião como esta de hoje, o mais importante é reavivar na Igreja aquele desejo ardente que se teve no Concílio de anunciar novamente Cristo ao homem contemporâneo.

“Mas para que este impulso interior à nova evangelização não seja só um ideal e não peque de confusão, é necessário que ele se apóie sobre uma base concreta e precisa, e esta base são os documentos do Concílio Vaticano II, nos quais este impulso encontrou a sua expressão”.

Encontro Regional Universidades Renovadas NE

Nos dias 15 a 18 de novembro de 2012, a Diocese de Penedo sediará o III Encontro Regional Universidades Renovadas – ERUR-NE, com o tema “Apascentais as minhas ovelhas” (Jo 21;17) e o lema: Pela fé, confirmai vossa vocação e eleição, para a missão. (2 Pd 1;10-11) Promovido pelo Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica do Brasil, esse evento, que será realizado na Universidade Federal de Alagoas ­– UFAL, de Maceió tem como público-alvo: estudantes, pré-universitários, universitários e profissionais e sua programação abrangerá mesas temáticas, workshops, missas, orações, adoração e noite cultural.

O III ERUR-NE contará com as presenças da equipe nacional do Ministério Universidades Renovadas; assim também do bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda que sedia o evento, do Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antonio Muniz, e do Reitor da UFAL, Prof. Dr. Eurico Lobo. Compondo as mesas temáticas: Prof. Dr. Jaime Cabral (UFPE), conduzirá uma discussão sobre Sustentabilidade Social; Prof.ª Dr.ª Ruth Vasconcelos (UFAL), que conduzirá uma discussão sobre a Violência; Prof. Dr. Gerson Odilon (UFAL e IML), que apresentará sobre Violência contra a criança e a mulher; Vereadora e Prof. Heloisa Helena (Maceió/UFAL); conduzirá uma discussão sobre a conjuntura Política do Brasil; Pe. Marcos Aurélio (MUR-CE); conduzirá uma discussão sobre Fé e Razão e demais autoridade civis e religiosas.

Além de ser um encontro de cunho religioso, o ERUR é um evento que abre espaço para discussão científica. Nele será realizada a II Mostra Científica MUR/NE, em que serão apresentados trabalhos produzidos pelos estudantes de graduação de diferentes instituições de ensino superior. Além disso, aos participantes do encontro é assegurado um certificado de 30h expedido pela UFAL.

 Acontecerá em paralelo o II Eruzinho destinado as crianças filhos de nossos universitários e profissionais para facilitarem a participação dos mesmos para o evento. Para tanto, no III ERUR-NE é um evento de diversas áreas do conhecimento no intuito de contribuir com a formação de uma nova sociedade não só pelo melhor aproveitamento na formação acadêmica como na construção de bons profissionais a Luz da fé e do evangelho de Jesus Cristo. “Estamos num tempo profético em que precisamos levantar profetas de diversas áreas do conhecimento para a construção da Nova Civilização do Amor para a nossa sociedade”, diz Witamar Agostinho, coordenador regional do MUR/NE.

A inscrição para o encontro custa 75,00 até o dia 13 de novembro (que lhes dá direito à participação, hospedagem: família/alojamento coletivo e alimentação) e pode ser feita através do site. Para mais informações, acessem:  http: //erur-ne2012.universidadesrenovadas.com

(82) 3336-5454. 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

o Bispo Diocesano Dom Dulcenio Fontes de Matos presidio acelebracao da crisma

Neste domingo dia 30 de setembro de 2012 as 16:00 horas o Bispo Diocesano Dom Dulcenio Fontes de Matos presidio acelebracao da crisma para 95 jovens e adultos























 

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

(atualizado!) Arquivo PDF com links para 341 vídeos do Padre Paulo Ricardo (clique aqui para baixar)

Arquivo PDF com links para 30 vídeo-aulas publicadas no site Montfort (clique aqui para baixar)

(novo!) Arquivo PDF com links para 11 entrevistas com o Prof. Orlando Fedeli (clique aqui para baixar)

Arquivo PDF com links para 48 vídeos do católico Michael Voris (clique aqui para baixar)

Arquivo PDF com links para 160 vídeos de Filosofia e Teologia (clique aqui para baixar)

Arquivo PDF com links para 14 vídeos. Blog do Angueth. Vida de Santos (clique aqui para baixar)

Arquivo PDF com links para 39 vídeos: "Igreja Católica - Construtora da Civilização" (clique aqui para baixar)

2.030 textos do site católico Montfort - Arquivo compactado, 20 Megabytes (clique aqui para baixar)

Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem" – Versão PDF

TEXTOS EM DESTAQUE (MAIS BAIXADOS):

Rock: revolução e satanismo (clique aqui para baixar)

Historia de uma alma - Santa Terezinha (clique aqui para baixar)

Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola (clique aqui para baixar)

Caderno - Provas da existência de Deus (clique aqui para baixar)

Evolucionismo: mais do que teoria científica, um sistema metafísico (clique aqui para baixar)

Catecismo Ilustrado para Crianças (clique aqui para baixar)